☎️ (21) 4126-4208 | 📱 (21) 98063-7370
☎️ (21) 4126-4208 | 📱 (21) 98063-7370
O teste de estanqueidade em tubulações de gás tem como objetivo examinar o sistema de forma a garantir que não exista nenhum vazamento, além de ser uma exigência de segurança do corpo de bombeiros, atendendo a norma NBR 15358.
A partir disso, é realizado por um técnico gasista o teste de estanqueidade, onde, se testa a pressurização, a acomodação do fluído e analisa-se a pressão presente nas tubulações e sua constância.
Além disso, o teste é realizado no PI de gás e todos os registros internos da instalação devem estar fechados para que não interfiram no resultado do teste.
O teste dura em média 15 minutos e todos os equipamentos para o mesmo, estão dentro da data de validade de inspeção controlado pelo Inmetro.
A inspeção deve ser realizada em períodos máximos de 12 meses, podendo variar para menos em função de riscos decorrentes das situações construtivas e de uso.
Se diagnosticado vazamento menor que 5 lts/h é possível mitigar o problema com aplicação de resina seladora. Acima dessa média é necessária a instalação de uma nova tubulação de gás.
IMPORTANTE: Os rabichos e registros possuem data de validade determinadas pelo Inmetro. Portanto, em caso de indícios de vazamento de gás, deve existir inspeção imediata da rede de distribuição interna.
A KSV emite ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e laudo técnico junto ao CREA-RJ do teste de estanqueidade para apresentação e legalização de estabelecimento comercial ao corpo de bombeiros.
Isso garante que os serviços sejam prestados de acordo com as exigências mínimas, trazendo assim mais confiança e segurança para os nossos clientes. A KSV atua em shoppings, condomínios, residências, bares, restaurantes, hotéis, salão de festas e etc.
ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO
(21) 4126-4208 | (21) 98063-7370